Let’s make some good noise

A idéia é ver qual barulho surge por aqui. Sejam bem vindos!


Here comes the …..BEATLES! (again)

Um ótimo dia para quem passa por aqui!

E hoje vou falar do quê?

De Beatles claro! Pra mim chega a ser humanamente impossível escrever algo sobre Beatles, mas ok! Isso é um blog e não uma enciclopédia!rs.. E outros posts sobre eles virão, afirmo isso porque não vivo sem Beatles.

Photobucket

Melhor banda, vai desde o final dos anos 50 até HOJE! Sim, até hoje! Nada mais atual do que Beatles!

Com seu jeito rebelde, indo na contramão dos estilos musicais da época os Beatles foram chegando de maneira simples, irreverente…. E defrontador, pq não? Suas roupas, os cortes e o jeito bonitinho da “brilhantina” no cabelo, foi completamente largado…deixando os cabelos sem corte e sem gel balançarem-se ao som do “twist and shout”.  A crescente consciência social influenciou os jovens daquela geração e assim, nasceu, no dia 13 de outubro de 1963 , o termo “BEATLEMANIA”. (Confesso…isso ainda existe e sim! Eu sou Beatlemaníaca)

O quarteto fantástico criou um novo jeito de fazer música, depois dos Beatles tudo ficou diferente…psicodelia, rock blues…o medo de experimentar acabou e a música passou a ser mais livre! Sons de pássaros e outros animais, instrumentos de outras culturas foram introduzidos, genialidade na minuciosidade das letras. Eles foram os precursores da música indiana, a primeira banda a fazer um vídeo musical. Sgt Peppers foi reconhecido com o melhor álbum de todos os tempos e o primeiro Álbum a conter fotos e letras das músicas no encarte!

Photobucket

Depois que eles surgiram, gerações e gerações passaram a tornar comum o “uso” de Beatles em casa. Poxa, outro dia mesmo, eu estava tocando no Salommão Bar, no horário do almoço de sábado, e um menino, de aproximados 6, 7 anos, cantava TODAS as músicas dos Beatles! Confesso que eu piro nessas coisas, acho realmente o máximo e estimulante! Quem não conhece “Help!”, “Let it be”, “Twist and shout”?

Eu deixo até uma pergunta aqui, não desmerecendo outras fantásticas bandas que nasceram até os dias de hoje, mas qual banda teve tanta influência, fama, popularidade e ,tamanha e inédita, notoriedade até os dias atuais?  Não é à toa que até hoje Beatles é a banda (se é que pode se chamar apenas de “banda”) de maior sucesso no mundo inteiro do séc.20

Não adianta, sou fã desde os 2 anos de idade. Ouvia Beatles naquelas vitrolinhas coloridas, com duas caixinhas de som acopladas e gostava da capa do compacto onde os Beatles sorriam! (grande valor tem o sorriso viu!)

Photobucket

E o por quê deste post hoje? Bem, na verdade já faz um tempo que eu estou para escrever novamente, porém, a falta de tempo imperou. Mas a questão é que nem mesmo a tecnologia com toda sua “futuralização” e avanço deixou passar o que começou lá no finalzinho dos anos 50.

Foi apresentado na última segunda-feira durante as conferências pré-E3, a maior feira ocidental do mercado de games, realizada em Los Angeles, um dos games mais esperados do ano, a versão de Rock Band só com músicas dos Beatles! Foi a primeira vez que o gameplay do jogo foi exibido em público, mostrando diversos cenários famosos por videoclipes do quarteto britânico. (Quase tive um infarto!)

O tão esperado jogo The Beatles: Rock Band, dedicado ao quarteto de Liverpool, será lançado oficialmente em 9 de setembro de 2009.  O anúncio foi feito em um comunicado oficial divulgado pelo trio Apple Corps, Harmonix e MTV Games, responsáveis pelo produto. Além do game, será lançada uma série limitada de controles que “imitam” modelos de instrumentos um dia utilizados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr (a franquia Rock Band tem controles em forma de guitarra, baixo e bateria, além de microfone).

Isso tudo na verdade é desesperador! Infelizmente não tenho tempo ($$$) para obter a tal série limitada.

Mas enfim, o game tá vindo aí e sim, esse eu vou ter!

Abaixo eu disponibilizei uns vídeos…que em sua ordem são bem interessantes…. A apresentação de Paul & Ringo sobre o jogo….o trailer do jogo e o jogo! Vale à pena passar vontade e esperar roendo as unhas pelo lançamento do jogo!

Bom, espero que tenham gostado! Voltem sempre!

Em breve…falarei mais de Beatles por aqui…e outras cositas màs…
Beijos e abraços!



3 respostas para “Here comes the …..BEATLES! (again)”.

  1. Foi em 2009 que surgiu o termo Deriggimaniacos…. eu sou um!!! O problema é que não sou o unico!!! Belo poste linda, Beatles Beatles e Beatles é isso ai!!! Ainda bem que cê vai comprar esse jogo, eu te empresto meu Play pra eu jogar… hehehe Bjão, Te amo!!!!

  2. Beatlemaníaca!
    Tinha que ser! Me lembra um velho bordão do Chico Anísio, “sou, mas quem não é?” (olha eu entregando a idade…hehehe)!!
    Você falou do garotinho, lembrei do show do Paul aqui em Sampa (um dos shows da minha vida), eu, no meio do gramado do estádio, ao meu lado um casal, cinquentões, quase sessentões, e do outro lado duas garotas adolescentes, argentinas! E a gente pulou e cantou junto com o Paul a noite inteira! Beatles é mesmo universal!
    Lembro que voltei pra casa, a pé, de madrugada, com um pessoal meu, em estado de graça, todos! A gente andava quase de braços abertos, como se fosse voar…

    Um momento mágico.
    Era Beatles. O que mais a gente podia esperar?

  3. Acho que nem preciso comentar esse post! Sou Beatlemaniaco ao extremo e já estou sonhando com Beatles Rock Band!!! Mas preciso de um PS3 primeiro… 😦

Deixe um comentário

About Me

Musicista/ Artista/ Instrutora de Consciência Corporal para Músicos com base na Técnica Alexander.

Newsletter