Let’s make some good noise

A idéia é ver qual barulho surge por aqui. Sejam bem vindos!


Carlos Lascano e o vídeo comemorativo de 50 anos da Amnistia Internacional.

Uau, segundo dia seguido de post! Nem acredito!

Bom, vamos lá! Vira e mexe, fico procurando vídeos que inspirem, seja pela animação, seja pelas imagens, afinal, eu tenho uma queda e tanto por fotografia e novidades tecnólogicas nesse sentido. Há um tempo atrás ajudei meu namorado a produzir um stop-motion e pesquisando, conheci o trabalho de Carlos Lascano, o vídeo “A love story short in Stop Motion”. Aff, chorei! Uma das animações mais lindas que eu já vi! E depois descobri que esse vídeo pelo qual eu me encantei teve mais de 6 milhões de visualizações em 2 anos. Algo simplesmente incrível e merecido! Uma animação sensível, extremamente detalhista, bem executada e com uma trilha que realmente encanta e emociona. Quando eu disse que chorei não foi modo de dizer, chorei mesmo!

Já que falei do vídeo, nada mais justo que anexá-lo por aqui para matar a curiosidade dos que ainda não tiveram a oportunidade de assistirem tamanha obra de arte.

A SHORT LOVE STORY IN STOP MOTION from Carlos Lascano on Vimeo.

Carlos Lascano é um artista multi-facetado. Escritor, diretor, animador, ilustrador, pintor e fotógrafo e realmente muito bom em contar histórias. E o que me levou a escrever sobre ele hoje foi o seu mais novo trabalho, um filme criado para o aniversário de 50 anos da Amnistia Internacional (uma organização não governamental dedicada aos direitos humanos), um vídeo que faz pensar e muito, só vendo para entender o que eu não consigo descrever em palavras por aqui….mas simplesmente sensível e sensacional. Ele conseguiu exprimir uma visão filosófica do mundo de uma maneira que nos fizesse pensar em poucos minutos sobre o que é liberdade e trazer isso para a a realidade de cada um. Entre buscas e mais buscas, pesquisas de guerra, referências fotográficas, vídeos, enfim, o resultado foi esse abaixo.

Para mim o muro representa o muro de Berlin, não sei se é ou não, mas foi a minha primeira impressão. Bom, assistam e tirem suas próprias conclusões.

AMNESTY INTERNATIONAL – 50 years from Carlos Lascano on Vimeo.

Vale à pena assistir também o processo de criação:

AMNESTY INTERNATIONAL 50 Years (The Making of) from Carlos Lascano on Vimeo.

Bom, por enquanto é só!

Lembrando que hoje a noite estarei tocando meu rock antigo no Papillon de Nuit.
Rua Fernando de Albuquerque, 255 – Consolação
Horário: 21h.
Reservas: 3151-6221

Quem quiser aparecer vai ser bem legal!



Deixe um comentário

About Me

Musicista/ Artista/ Instrutora de Consciência Corporal para Músicos com base na Técnica Alexander.

Newsletter