Let’s make some good noise

A idéia é ver qual barulho surge por aqui. Sejam bem vindos!


Monte Verde -MG

Um lugar realmente inesquecível esse…

Estou na Bahia e como a chuva hoje tá demais, resolvi escrever sobre minha estadia em Monte Verde, durante o mês de Julho.
Photobucket
Tudo começou quando o Felipe me disse que ele queria tentar trabalhar em Monte Verde, com um lance de fotografar quadricíclos…no começo confesso que fiquei meio brava, porque ele já tinha programado de ir ao Pantanal em agosto numa expedição e íamos ficar longe por um bom tempo. Sendo assim, resolvi ir com ele pra lá tirar umas fotos para começar-mos o projeto dele. Só que aí…..
Photobucket
Chegamos a noite, paramos num restaurante para comer fondue, conversa vai..conversa vem. Acabei fechando um restaurante para tocar “Quatro Estações” e foi assim, que começou minha jornada por ali. Acabei fechando também para tocar no bar do Seu Salles, o “Clube do Rallye”, já no primeiro dia…nosso carro derrapou na lama e caiu numa vala…e pra sair dali só com ajuda! Mas como eu ia tocar no clube do rallye…resolvi ligar pro Seu Salles e contar o ocorrido…sendo assim, uma Land Rover veio nos resgatar! Ufa! E foi realmente um show delicioso…onde conheci Maria Vitória, uma menina linda que me fez tocar umas 5 músicas pra ela! E revi pessoas de Monte Verde mesmo, que podiam jurar que eu era a Janis Joplin!

Devo confessar, que a comparação com a Janis Joplin não me deixa muito satisfeita não rs…mas ok. Conto a vocês um segredo: edemas nas cordas vocais fazem coisas incríveis com a sua voz, inclusive rouquidão! Ahhhh! rs..
Photobucket
Voltando…

Tudo foi muito gostoso…mas o trabalho começou a pegar sério! Trabalhava durante o dia com o Felipe e a noite tocava, mas o que seria de nós sem o restaurante Galinha da Roça? Lugar onde as pessoas eram extremamente legais com a gente, comida barata e deliciosa! Já no segundo dia…era olá para todos ali…sabíamos nomes, coisas sobre a vida…e assim iniciou-se uma amizade bacana com todos dali.
Photobucket
Depois de pouco tempo, passei a tocar num restaurante delícioso demais, um dos melhores que eu já fui, o Mont Vert…simplesmente cheguei para o Ricardo, dono de lá, e falei: “Vcs sempre tratam a gente tão bem, adoro a comida de vcs, aqui tem internet aberta para wireless…posso tocar aqui?” e o cara que já tinha ouvido minha música veio me dizer que naquele mesmo dia ele queria me convidar para tocar lá. Bom…estava tudo completo. Almoço, jantar, internet, pessoas especiais e lugares deliciosos para trabalhar.
Photobucket

Eu podia jurar que Monte Verde era uma cidade idêntica a Campos do Jordão, onde vc vc está em São Paulo e tem todo aquele bafafá! Mas não, Monte Verde é uma cidade pacata, onde tudo lá é realmente a cara de minas, povo de minas, montanhas de minas….e hmmm comida de minas. E essa viagem foi assim, cheia de crianças adoráveis que amavam minhas músicas antigas e pessoas que valorizaram demais o meu trabalho, comida delicíosa (devo muito ressaltar a comida!), muito trabalho, muito sufoco no começo mas depois era só alegria afinal a companhia do Felipe é inigualável, pessoas especiais que nos ajudaram muito que nunca mais vou esquecer, trilhas de jipe (ah sim! pq depois só fomos pra lá de jipe!) e sinceramente estou com saudades de lá e pretendo voltar o mais rápido possível!
Photobucket
E tudo isso culpa na verdade do Nico, um cara que ouviu o Radio Vintage tocando em SP e passou a falar que tínhamos que tocar em Monte Verde. Por fim, coloco aqui algumas indicações:

Restaurante Galinha da Roça: Av. da Fazenda,37. Tel.(35) 3438-1509.

Restaurante Mont Vert: Rua Rolinha, 71. Tel.(35) 3438 – 2083(tem vídeos no You Tube de lá! é só procurar por Ana Deriggi)

Passeios de Quadriciclos no Monte Moto

Pousada Nico on the Hills: http://www.monteverde.art.br/nico/index.html
Photobucket

Imobiliária SF Imóveis: http://www.sfimoveis.com.br

Photobucket



Deixe um comentário

About Me

Musicista/ Artista/ Instrutora de Consciência Corporal para Músicos com base na Técnica Alexander.

Newsletter